Perdizes

Restaurante, que funcionava como boate, é interditado por superlotação em MG

De acordo com os militares, o local tinha capacidade para 60 pessoas, mas abrigava cerca de 200 no momento da interdição.

Por Jéssica Malta
Publicado em 24 de outubro de 2021 | 20:19
 
 
 
normal

Um restaurante, que funcionava como uma casa de shows durante a noite e finais de semana, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (24) na cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba. De acordo com os militares, o local tinha capacidade para 60 pessoas, mas abrigava cerca de 200 no momento da interdição. 

Com o apoio da Polícia Militar e da força tarefa de combate à Covid-19, os bombeiros constataram, além da superlotação, uma série de irregularidades no local. Segundo a corporação, as saídas de emergência, extintores, guarda corpos, corrimãos e sinalização de emergência estavam em desacordo com as normas e, em alguns casos, inexistiam. 

O local já havia sido alvo de denúncias e também chegou a ser vistoriado em setembro, porém a ação aconteceu durante o dia e o proprietário havia negado que o local funcionava como uma casa de shows. 

Com a interdição, o estabelecimento só poderá ser reaberto após legalização junto ao Corpo de Bombeiros mediante a apresentação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!