Sete vítimas

Romeu Zema sobrevoa área de desastre no Barreiro

Governador lamentou as mortes e disse que a Defesa Civil do Estado, junto às equipes de Defesa Civil dos municípios, está fazendo o possível para controlar a situação

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 12:23
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema (Novo) sobrevoou, na manhã deste sábado (25) a Vila Bernadete, na região do Barreiro, onde um deslizamento de terra vitimou, ao menos, sete pessoas. 

Pelas redes sociais, o governador divulgou fotos do sobrevoo. Mais cedo, em Brumadinho, durante cerimônia de um ano da tragédia, Zema falou sobre as fortes chuvas no Estado e disse que visitaria regiões afetadas. 

“Com relação às chuvas nós tivemos infelizmente essa noite perdas de vidas. A posição que eu tenho até este momento é de sete perdas de vida e que temos 16 desaparecidos. Saindo daqui eu já estarei visitando áreas que foram afetadas e a nossa Defesa Civil, junto às defesas civis das prefeituras, tem feito aquilo que está ao nosso alcance. Tivemos um índice de chuva que é o maior das últimas décadas e, infelizmente, aconteceram algumas tragédias. Vale lembrar que algumas delas poderiam ter sido evitadas, porque foi informado que algumas famílias chegaram a ser removidas de suas moradias que ofereciam riscos e, horas depois, voltaram e se abrigaram lá e depois essas moradias foram soterradas” declarou.  

Um ano atrás, após o rompimento da barragem em Brumadinho, Zema também sobrevoou a região do Córrego do Feijão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!