Recuperar Senha
Fechar
Entrar

POR CAUSA DO JOGO

Savassi ficará cercada por grades nesta sexta-feira

A medida faz parte da estratégia da Polícia Militar para garantir a segurança e controlar o acesso ao local; esquema de "passa-um" já é padrão no Mineirão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural
Savassi ficará cercada por grades nesta terça-feira
PUBLICADO EM 03/07/14 - 14h30

Depois de se tornar o ponto mais badalado para se assistir aos jogos da Copa do Mundo em Belo Horizonte, a Savassi vai ganhar nesta sexta-feira (4) mais policiamento, além de um sistema de triagem e grades. O objetivo é garantir a segurança de estrangeiros e belo-horizontinos que assistirão à disputa entre Brasil e Colômbia no local. A Polícia Militar (PM) prevê que mais de 30 mil pessoas irão ao local.

Pela primeira vez durante o Mundial, a praça Diogo Vasconcelos (praça da Savassi) será completamente cercada por grades, segundo o tenente-coronel Helbert Figueiró, comandante do 1° Batalhão de PM. Antes, a estratégia era usada para impedir o trânsito. As estruturas serão posicionadas nas esquinas da avenida Getúlio Vargas com as ruas: Fernandes Tourinho, Alagoas, Paraíba, Tomé de Souza, e também nas esquinas da avenida Cristóvão Colombo com ruas Alagoas e Tomé de Souza. “O evento tomou uma proporção grande. É necessário organizar e manter o controle”, justifica o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, o equipamento vai facilitar que os policiais realizem uma triagem com intuito de evitar a entrada de vendedores ambulantes, pessoas com armas e garrafas de vidro, dentre outros. A ação vai ajudar na prevenção de pequenos delitos como furtos de celulares, carteiras, documentos, dentre outros. Ainda conforme o comandante, o batalhão registrou 83 ocorrências de furtos diversos apenas no último sábado, quando a seleção verde e amarela enfrentou o Chile.

Lotação

Outra estratégia prevista pela PM é limitar o número de pessoas no espaço. “A contagem é visual, quando o número chegar a aproximadamente 30 mil, não deixaremos mais entrar”, explicou Figueiró. Sobre a segurança das grades, o comandante garantiu que não há risco que elas impeçam, por exemplo, a liberação do espaço em caso de algum incidente. Conforme o comandante, a estrutura é removível e a retirada pode ser realizada com rapidez. 

O que achou deste artigo?
Fechar

POR CAUSA DO JOGO

Savassi ficará cercada por grades nesta sexta-feira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter