Revoltante

Sequência de abusos: homem é preso após agarrar vítima e arrastar outra em MG

Em outro caso, ele invadiu a casa de uma mulher; suspeito foi preso em flagrante

Por Vitor Fórneas
Publicado em 22 de abril de 2024 | 15:38
 
 
 
normal

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de estuprar três mulheres, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último sábado (20 de abril). Em um dos casos, ele invadiu a casa da vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), diversas pessoas ligaram assustadas para a corporação informando os crimes praticados pelo suspeito. Uma equipe foi até o local e encontrou o homem em um campo de futebol junto com uma das vítimas.

A mulher relatou que estava em casa quando foi surpreendida pelo suspeito que arrombou o portão e tentou agarrá-la à força. Ele deixou o imóvel ao perceber que a vítima não estava sozinha. 

Após sair da casa, o suspeito, conforme registrado na ocorrência, agarrou uma outra mulher que lavava a calçada. A vítima falou que o homem a segurou pelo pescoço e disse que queria ter relação sexual. Ele, então, a arrastou com o objetivo de levá-la para dentro de casa. A vítima gritou por socorro e foi solta.

O suspeito não parou com os crimes e violentou outra vítima que encontrou pela rua. A mulher disse que foi chamada de ‘gostosa’ e agarrada. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão. O caso será investigado.

O crime

O estupro é o primeiro crime listado entre aqueles contra a liberdade sexual. O artigo 213 do Código Penal classifica como estupro o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena para esse crime é de 6 a 10 anos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!