Praça da Liberdade

Servidores da segurança de MG protestam contra escala de salários

Apesar de o governo ter apresentado melhores condições para a categoria, eles protestam contra o parcelamento e a falta de previsão do 13º

Por Clarisse Souza
Publicado em 13 de dezembro de 2018 | 15:51
 
 
 
normal

Representantes de sindicatos e agentes de segurança pública se reúnem nesta tarde na praça da Liberdade, no bairro Funcionários,  região Centro-Sul de Belo Horizonte, para manifestar contra a demora no pagamento do salário do mês de novembro e a falta de previsão para pagamento do 13° salário dos servidores. 
Os agentes fecharam parcialmente o trânsito no entorno da praça e motoristas devem evitar a região neste momento.  As vias foram sinalizadas pela BHTrans. 

O anúncio do pagamento da primeira parcela do salário de novembro hoje e a previsão da segunda parcela para 21 de dezembro não acalmou os ânimos da categoria e os sindicatos ameaçam paralisação entre o Natal e ano novo. Uma assembleia geral ainda sem data marcada deve definir os rumos do movimento.  

Os manifestantes seguem em passeata pela avenida Afonso Pena rumo à Praça Sete, no centro de BH, onde o protesto deve ser encerrado após a queima de caixões. Os servidores carregam faixas em protesto contra a demora no pagamento do salário de novembro e a falta de previsão do pagamento do 13° salário

A reportagem entrou em contato com o governo de Minas e aguarda um posicionamento sobre as reivindicações. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!