Confusão

Show de Roupa Nova em Betim é cancelado sem aviso e deixa fãs revoltados

Público só descobriu que não haveria apresentação quando chegou ao local em que seria o evento

Publicado em 20 de novembro de 2022 | 22:16

 
 
Público ficou na porta do local que seria o evento e estão se reunindo para buscar uma solução judicialmente Público ficou na porta do local que seria o evento e estão se reunindo para buscar uma solução judicialmente Foto: Redes Sociais/Reprodução
normal

O cancelamento de um show da banda Roupa Nova, em Betim, deixou os fãs do grupo revoltados. Isso porque grande parte do público só descobriu que não haveria apresentação quando chegou ao local, neste domingo (20). A apresentação estava agendada para acontecer no Monte Carmo Shopping, mas, ao chegar, os fãs foram informados de que o evento havia sido cancelado.

A corretora Hebe Eloah Ribeiro, de 41 anos, foi uma das pessoas que passou por essa decepção. Com a família, Hebe tinha quatro ingressos para o show, mas acabou a noite na delegacia, fazendo um boletim de ocorrência. "A gente montou aqui um grupo para buscar nossos direitos judicialmente. Tem gente que veio de longe para poder assistir o show. Inclusive tiveram pessoas que chegaram na porta, só aí que ficaram sabendo que o show foi cancelado", relata.

Na porta do shopping, o público tentou buscar uma resposta ou explicação, mas não conseguiram contato com nenhum representante da produtora, nem do shopping. Hebe conta que eles estão se organizando para conseguir uma compensação pelo transtorno.

Mais transtornos

Originalmente, a apresentação da banda estava agendada para 16 de outubro. Porém, houve um adiamento, dois dias antes do show. Na ocasião, o público foi informado, por mensagem de Whatsapp, que teriam três opções: assistir ao show em outra cidade, aguardar a remarcação ou pedir o reembolso.

No entanto, o estorno do ingresso acabou não se concretizando para o empresário Henrique Carvalho. Ele conta que pediu o estorno no mesmo dia, mas até hoje não reaveu o valor dos ingressos que comprou. "É uma falta de respeito. Com essa dificuldade vou ter que buscar na justiça para reaver esse prejuízo", lamenta.

Sem alvará

A realização do evento, neste domingo (20), não contava com a autorização do município de Betim. Segundo o secretário de Governo e superintendente interino de Eventos, Jaime Thalles, com a mudança de data, os realizadores dos eventos teriam que abrir um novo procedimento, para obter um novo alvará.

"Como não aconteceu o evento na data prevista o alvará perdeu-se a validade,  ficando os produtores responsáveis por abertura de novo procedimento para realização deste 'novo' evento. Portanto este evento não contava com autorização do município, ou seja o alvará de evento temporário", acrescenta Jaime.

O que diz o outro lado

Segundo o produtor do Roupa Nova, o show já havia sido cancelado há cerca de 3 semana, por descumprimento contratual da produtora Arena Produções. A FlowTickets, plataforma onde ocorreu a venda de ingressos, informou que a responsabilidade pelo estorno e pelo repasse de informações ao público é totalmente da produtora.

A Arena Produções afirma que mais de 60% dos ingressos comprados para a data inicial já foram estornados. A empresa afirma que o cancelamento foi informado, mas nem sempre é possível fazer com que a informação chegue a todo o público.

"Todos os ingressos comprados terão os seus valores estornados até 10 de dezembro. Basta enviar um e-mail para suporte@flowtickets.com com o comprovante de compra para que as devidas orientações sejam repassadas. Para dúvidas, entre em contato somente via Whatsapp pelo número: 31 99076-8183 ou pelo e-mail suporte@flowtickets.com", informou a Arena Produções, por meio de nota.

O Monte Carmo Shopping também foi contatado, mas ainda não se manifestou.