Dos 284 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no sistema privado de saúde em Belo Horizonte, 238 estão ocupados por pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira (23). Com isso, só há 46 vagas restantes na rede suplementar e, a taxa de ocupação, é de 83,8% – a maior desde o início da pandemia para o setor.
No Sistema Único de Saúde (SUS), há 170 pessoas internadas nas 249 unidades disponíveis, percentual de 68,3%. As informações são do boletim epidemiológico da prefeitura da capital mineira.
A taxa de ocupação de enfermarias para pacientes de Covid-19 voltou a crescer no informe mais recente, se aproximando novamente do nível vermelho, de mais alto risco, indo de 63,4% para 65,8%. Entre essa segunda-feira (21), e essa terça (22), o indicador havia retroagido.
A ocupação geral nas UTIs segue em alta, puxada pelo setor privado, marcando 75,6%. O indicador está no nível vermelho, enquanto a transmissibilidade do coronavírus na capital mineira flutuou para baixo, registrando RT 1,06, no amarelo.
A prefeitura de Belo Horizonte informa que há 60.637 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia, e houve 1.826 mortes. Nas últimas 24 horas, foram registrados 24 óbitos e 370 novas infecções.