Acidente aéreo

Sobrevivente de queda de avião no Caiçara deixa a UTI do João XXIII

Thiago Funghi Torres, de 30 anos, que teve 55% do corpo queimado, foi transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados

Por Mariana Nogueira
Publicado em 22 de outubro de 2019 | 10:24
 
 
 
normal

Os sobreviventes do acidente com um avião que caiu no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, na manhã dessa segunda-feira (21), continuam internados em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na área hospitalar da capital. 

Thiago Funghi Torres, de 32 anos, que teve 55% do corpo queimado, foi transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados do hospital na manhã desta terça-feira (22). Ele vai passar por uma nova cirurgia ao longo da semana. 

Os demais permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, que teve 90% do corpo queimado, continua em estado gravíssimo, e Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, teve 32% do corpo queimado e está em estado grave, mas estável, segundo o hospital. 

Os três pacientes passaram por cirurgias e tiveram queimaduras externas e nas vias aéreas. Todos estão internados entubados e sedados. 

Vítimas fatais 

A Polícia civil informou nesta manhã que o piloto de helicóptero Hugo Fonseca da Silva, de 38 anos, foi reconhecido por arcada dentária no Instituto Médico Legal (IML). O enterro dele está previsto para acontecer ás 17H no Parque Renascer.

O pedreiro Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos, que estava no carro que foi atingido pela aeronave, será velado a partir das 10h. O enterro está previsto para acontecer às 16h cemitério da Saudade, na região leste da capital.

Já o corpo do pedreiro Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, que estava no mesmo carro de Pedro, ainda não foi liberado no IML. Os peritos aguardam por exames da arcada dentária dele.

Matéria atualizada às 14h36

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!