Com a intenção de fazer justiça com as próprias mãos, traficantes do bairro Nossa Senhora de Fátima, na região Centro-Sul da capital, são suspeitos de matarem um pedreiro de 41 anos na madrugada desta sexta-feira (18). O crime teria sido motivado pela descoberta de que o pedreiro teria abusado da enteada de 13 anos.
O caso veio à tona porque a menina estava desaparecida há cinco dias. Nesta quinta-feira (17), contudo, ela voltou para casa e, quando foi a delegacia com a família para relatar que havia sido encontrada, a menina contou que seria abusada pelo padrasto há cerca de três anos. De acordo com a Polícia Militar, o caso teria circulado pelo bairro e a comunidade não teria aceitado o fato, o que teria motivado a intervenção dos traficantes. O pedreiro foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo no rosto e nas costas.
Ainda segundo a PM, não há indícios de qual facção teria cometido o crime, mas acusações de abuso teriam sido confirmadas por várias testemunhas. O caso foi encerrado na Central de Flagrantes 3 e será investigado pela Polícia Civil.