Um homem de 32 anos foi preso nessa terça-feira (21) suspeito de cometer uma série de estupros em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O investigado pela Pollícia Civil de Minas Gerais estaria atacando mulheres na cidade, desde o início do ano e fez ao menos cinco vítimas. Ele já havia sido condenado por estupro em 2016 e, até o momento da prisão, atuava como serviços gerais.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem foi encontrado graças aos depoimentos das vítimas e a coletas de material genético. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi detido após se esconder no teto de uma igreja. O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O trabalho de busca pelo suspeito começou logo após o primeiro abuso cometido por ele no município. Ainda no início do ano, em janeiro, uma mulher de 19 anos foi atacada no bairro Shopping Park, mas conseguiu fugir.
No mês seguinte, o suspeito agiu novamente. Dessa vez, ele estuprou uma jovem, também de 19 anos, no bairro Gávea. No mesmo mês, uma mulher de 29 anos foi estuprada pelo homem no bairro Novo Mundo.
Dois meses depois, em abril, o suspeito atacou novamente no bairro Shopping Park. Dessa vez, a vítima era uma jovem de 18 anos. Em maio, uma mulher de 23 anos foi estuprada por ele no bairro Novo Mundo. Segundo os relatos das vítimas, o homem agia de forma bastante violenta e fazia diversas ameaças.
O suspeito negou os crimes. No entanto, segundo as investigações da Polícia Civil, as provas periciais mostram que ele cometeu os estupros.