Fim da linha

Suspeito de cometer série de assaltos a ônibus é detido em Betim

Na maioria dos crimes, Silva entrava nos coletivos na altura do bairro Novo Amazonas, em Contagem e, depois, desembarcava em Betim

Publicado em 19 de setembro de 2017 | 20:14

 
 
normal

Um rapaz de 22 anos, suspeito de realizar uma série de assaltos a ônibus em Betim, também foi apresentado pela Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde da última terça-feira (19). Ele foi preso em flagrante enquanto tentava assaltar um motorista de caminhão.

As investigações sobre o caso duraram dois meses. Gabriel Rodrigues da Silva passou a ser monitorado pela polícia depois de ter sido flagrado por câmeras de monitoramento roubando mais um ônibus em Betim. Na ocasião, ele chegou a agredir o motorista do coletivo.

“O que nos chamou a atenção a ousadia dele, que ordenava, inclusive que os motoristas desviassem de sua rota. Ele também sempre agredia os motoristas, com tapas e socos. Essa prisão foi uma resposta dada pela polícia a sociedade, principalmente aos trabalhadores do transporte, que vêm sofrendo com uma espécie de ‘epidemia’ de assaltou à coletivos em Betim”, salientou o delegado Roberto Veran Braga, responsável pelas investigações sobre o caso.

Na maioria dos crimes, Silva entrava nos coletivos na altura do bairro Novo Amazonas, em Contagem e, depois, desembarcava em Betim. “Ele sempre agia com um comparsa, entretanto, esse homem ainda não foi identificado”, completou.

O suspeito tem uma série de passagens por roubos. Apesar de a polícia afirmar que Silva confessou os crimes, na apresentação realizada para a imprensa, na terça (19), ele não quis se pronunciar.
Silva está detido no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim.