Mandado de prisão

Suspeitos de matar PM da reserva no Carnaval são presos em Betim

Homicídio aconteceu na cidade de Guanhães, na região do Rio Doce. De acordo com a polícia, o mandante do crime, um empresário, já estaria detido

Publicado em 26 de março de 2017 | 19:19

 
 
normal

Um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 42, foram detidos no fim da tarde deste domingo (26), no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento no assassinato de Adalberto Marinho Siqueira, um tenente da reserva da Polícia Militar na cidade de Guanhães, na região do Rio Doce. O crime aconteceu durante o Carnaval e a prisão ocorreu após a Justiça expedir um mandado de prisão para os suspeitos.

De acordo militares do Batalhão da Rotam e da Diretoria de Inteligência da PM, responsáveis pelas prisões, os suspeitos estavam na casa de um familiar, próximo às residências em que eles moravam. Eles não teriam resistido a prisão, mas teriam se recusado a comentar qualquer informação sobre o crime. 

A motivação do homicídio não foi informada pela PM, entretanto, os militares informaram que um empresário, que seria o mandante, já estaria preso. A mulher teria intermediado o crime, contratando um pistoleiro, a mando do empresário. Já o homem de 47 anos, que seria da Bahia, é apontado como o pistoleiro.

Com a dupla, a PM encontrou um revólver calibre .38, com munições intactas, além de diversos celulares. Neste momento, a polícia está registrando o boletim de ocorrência sobre a prisão, por isso, não soube informar para onde os suspeitos seriam encaminhados.

Atualizada às 20h55