Incêndio

Suspeitos de queimar ônibus em Venda Nova deixam bilhete: 'contra opressão'

Dois jovens, de aproximadamente 25 anos, ordenaram ao motorista do coletivo que os escritos fossem entregues às autoridades

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 11 de janeiro de 2020 | 20:50
 
 
 
normal

Um ônibus da linha 617 foi queimado na tarde deste sábado (11) no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, dois jovens, de aparentemente 25 anos, pararam o veículo, entregaram um bilhete ao motorista e pediram para ele e a única passageira descerem. Os suspeitos ordenaram que os escritos fossem entregues "às autoridades". 

No pedaço de papel, havia a mensagem: “Contra a opressão, abuso de autoridade, desrespeito, constrangimento ilegal com visita Bicas”. É possível que a frase seja uma referência às unidades prisionais de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana da capital, mas o caso ainda será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com depoimento da passageira do coletivo, um dos jovens parecia estar bêbado durante a ação criminosa. 

A perícia da Polícia Civil foi ao local e constatou que o ônibus, que foi queimado com líquido combustível, ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros também foi acionado devido ao risco de explosão, mas as chamas foram contidas. 

Uma equipe da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) foi acionada por causa de danos causados pelo incêndio à rede elétrica do bairro. Não se sabe se houve falta de energia na região. 

Várias casa do bairro foram danificadas pelo fogo, segundo a PM. Em uma delas, a caixa de correios ficou derretida. Muros e portões também foram atingidos. Um responsável pela empresa proprietária do ônibus foi ao local e providenciou a retirada da carcaça. 

Os jovens fugiram e ninguém foi preso. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 1 da Polícia Civil, que irá investigar o ocorrido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!