Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cidades

Taxistas fazem manifestação em frente à Câmara nesta segunda-feira

Eles estão reunidos para acompanhar a votação do projeto de lei que estabelece regras para a transferência de placas; os motoristas reivindicam também mais segurança, menos multas abusivas e a biometria

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FC)20140602_044.jpg
Grupo acompanha votação na CMBH
PUBLICADO EM 02/06/14 - 09h22

Cerca de 200 taxistas de Belo Horizonte estão reunidos na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (2), para acompanhar a votação, em primeiro turno, do projeto de lei que regulamenta a transferência de placas na capital. A classe quer a revisão da Lei Orgânica do Municipal que pede a cassação da licença em caso de morte. Mais cedo, os motoristas se reuniram em manifestação em frente à Casa, para um protesto organizado pelo Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais (Sincavir-MG).

Os taxistas pleiteiam pelo uso das pistas exclusivas da avenida Antônio Carlos. A via, recentemente, teve o uso destinado apenas a ônibus do Move (nome dado ao BRT da capital, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus), ficando restrita no local, inclusive, a circulação de ônibus comum. Os taxistas alegam que irão perder muito tempo nos congestionamentos das pistas mistas e que táxis não são concorrentes de ônibus, portanto, poderiam circular simultaneamente na Antônio Carlos, segundo o sindicato.

Além disso, outras reivindicações da categoria envolvem a biometria, falta de segurança, multas abusivas, mais auxiliares e transferência. 

Atualizado às 16h52

O que achou deste artigo?
Fechar

Votação

Taxistas fazem manifestação em frente à Câmara nesta segunda-feira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter