Quem gosta de se aventurar nos esportes radicais e ter uma alta dose de adrenalina, terá uma nova opção a partir da próxima semana em Belo Horizonte. Uma tirolesa, que vai da arquibancada ao gramado será inaugurada no dia 28 de janeiro no estádio Mineirão.

Segundo um dos organizadores, Neuromar Lima, a atração estará agregada ao museu do estádio. "A gente entrou em parceria com o Museu do Mineirão e a MXP para fazer a prática da tirolesa, que hoje é um produto agregado do museu", disse.

A extensão da tirolesa é de 220 metros. Ela parte de uma altura de 35 metros, saindo do anel superior da arquibancada e indo até o gramado, a uma velocidade que vai de 20 Km/h a 45 Km/h, o que varia de pessoa para pessoa.

Agora, se você está se perguntando como a tirolesa vai ficar no estádio em dias de jogos e eventos, ele vai te responder: "Essa foi uma das dificuldades que a gente teve com o projeto. Essa tirolesa é removível. Então, para dia de jogos ou eventos que a tirolesa não comportar o layout do evento, nós vamos fazer a desmontagem, e a pessoa que tiver aqui no Mineirão vai estar em um espaço e não vai perceber que ali tem ou tinha uma tirolesa", afirmou.

E a segurança?

"O medo é algo natural que as pessoas enfrentam no dia a dia, mas a gente sabe que é algo que nos mantém vivo. E esse medo se torna adrenalina, que é algo que o nosso corpo gosta muito. A gente utiliza capacete, cadeirinha, mosquetão, polias e os cabos de aço.
São equipamentos que tem uma resistência muito acima do peso dos praticantes. É muito seguro!", completou Neuromar.

Não há restrição sobre o peso do praticante, desde que o equipamento se ajuste adequadamente ao corpo. Não é permitido descer com objetos na mão, como câmeras fotográficas ou celulares.

Segundo Luiza Macedo, gerente do Meu Mineirão, o objetivo é que o local seja um espaço que tenha inúmeras atrações. "A ideia é que o Mineirão seja um lugar de experiências variadas. Queremos que as pessoas aproveitem o estádio o máximo possível, por um volume maior de dias e um número maior de variedades. Temos esplanada, temos museu, tem o tour e agora a tirolesa", disse.

Nessa terça-feira (21), o Mineirão convidou algumas pessoas para participarem de um pré-lançamento da tirolesa. Entre elas, estava o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, que gostou muito da experiência. "A experiência foi supergostosa, superpositiva. O Mineirão é um ponto turístico da cidade. Com certeza os turistas e mesmo os belorizontinos vão gostar bastante. É uma operação segura e tranquila", relatou.

Serviço

O quê: Tirolesa no Mineirão

Horários: Terça a sexta-feira, às 11h, 13h30 e 15h / Sábado, domingo e feriados, às 11h e 13h30

Valor: R$ 50,00

Para comprar ingressos e mais informações, acesse: meumineirao.com.br