Noite de quinta

Trabalhador morre durante incêndio em empresa de borracha em Pará de Minas

A vítima, segundo os bombeiros, trabalhava como auxiliar de produção na empresa; o caso ocorreu na noite de quinta-feira (4)

Por O Tempo
Publicado em 05 de abril de 2024 | 09:16
 
 
 
normal

Uma pessoa morreu carbonizada na noite desta quinta-feira (4 de abril) após um incêndio em uma indústria de borracha no bairro Santo Antônio, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A vítima, segundo os bombeiros, trabalhava como auxiliar de produção na empresa. Não houve registro de outras vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a origem do fogo ainda é desconhecida. As chamas começaram em um dos galpões da empresa, com risco de propagação para um outro galpão. Este outro espaço, conforme os militares, contava com tanques de óleo inflamável, utilizados no manejo da borracha.

O incêndio comprometeu a alvenaria, o telhado e os equipamentos de um dos galpões. Foram necessários cerca de 30 mil litros de água para conter o fogo. Segundo os bombeiros, a empresa possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e estava em situação regular com o sistema de prevenção contra incêndio e pânico.

Os trabalhos dos bombeiros foram acompanhados pelas equipes do Samu, da Guarda Civil Municipal e da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!