Grande BH

Trio rouba carro de advogado, troca tiros com a PM e bate em poste em Betim

Três suspeitos cometeram o crime, mas, após o acidente, dois deles conseguiram fugir para uma mata

Publicado em 22 de dezembro de 2023 | 22:46

 
 
Foto mostra o carro roubado batido no poste após a perseguição policial Foto mostra o carro roubado batido no poste após a perseguição policial Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO
normal

Um jovem de 19 anos foi preso na noite da última quinta-feira (21 de dezembro) depois de participar de um roubo do carro de um advogado que terminou em perseguição policial e tiroteio em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A fuga só acabou após o veículo roubado bater em um poste. Dois suspeitos conseguiram fugir por uma mata.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, um advogado de 36 anos, estava com uma mulher, de 28, embarcando no veículo, quando foi abordado por três homens. Armado e bastante agressivo, um dos suspeito teria colocado um revólver no pescoço do homem e ordenado que ele saísse do carro ou iria "matá-lo".

Diante das informações de que o Renault Logan, com os suspeitos dentro, estaria fugindo em direção à BR-262, a Patrulha Rural que estava na região visualizou carro semelhante e tentou fazer a abordagem. Entretanto, ao perceber o giroflex e a sirene dos policiais, o motorista então passou a acelerar, dando início à fuga por uma estrada rural que leva à Mário Campos, também na grande BH.

Durante a perseguição, um dos passageiros teria efetuado dois disparos contra a viatura. Os militares reagiram e também atiraram, mas ninguém foi atingido. Em dado momento, numa curva, o motorista fugitivo perdeu o controle e acabou batendo em um poste. Neste momento, dois dos criminosos saíram correndo e entraram em uma mata.

Suspeito estava escondido no carro

Depois de solicitarem apoio, os policiais então se aproximaram do veículo roubado, percebendo que, no banco traseiro, estava escondido o rapaz de 19 anos com um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e se recusou a receber atendimento médico, apesar de ter sofrido um acidente.

Após a prisão, a PM solicitou apoio do helicóptero da corporação e, também, de cães farejadores. Entretanto, apesar de todo o esforço, os dois assaltantes que conseguiram fugir não foram localizados.