Chuvas

Ubá sofreu 'maior enchente da história' nessa quarta-feira, diz prefeitura

Na cidade, prédio desabou, moradores ficaram ilhados e abastecimento do município foi interrompido

Por Mariana Nogueira
Publicado em 05 de março de 2020 | 12:31
 
 
 
normal

Moradores de Ubá, na Zona da Mata, viveram nessa quarta-feira (4) a que foi considerada pela prefeitura da cidade “a maior enchente da história” do município. Devido aos danos provocados pelo temporal, moradores ficaram ilhados, uma ponte caiu e um prédio desabou. Aulas das escolas públicas precisaram ser interditadas e estação responsável por cerca de 40% do abastecimento da cidade foi interrompida.

Veja mais fotos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DE UBÁ - Moradores de Ubá, na Zona da Mata, viveram nessa quarta-feira (4) a que foi considerada pela prefeitura da cidade “a maior enchente da história” do município. Devido aos danos provocados pelo temporal, moradores ficaram ilhados, uma ponte caiu e um prédio desabou. Aulas das escolas públicas precisaram ser interditadas e estação responsável por cerca de 40% do abastecimento da cidade foi interrompida. De acordo com a prefeitura de Ubá, é possível constatar a dimensão da chuva a partir da observação da altura alcançada pela água, e sua passagem sobre algumas pontes, como a da Bandeira. Reportagem: Mariana Nogueira/O TEMPO Vídeo e fotos: Renata Carneiro e Leandro Souza/divulgação #chuva #enchente #uba

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

De acordo com a prefeitura de Ubá, é possível constatar a dimensão da chuva a partir da observação da altura alcançada pela água, e sua passagem sobre algumas pontes, como a da Bandeira. A Copasa informou que a Estação de Tratamento de Água de Miragaia está fora de operação em razão dos estragos. O acesso ao distrito onde a estação fica localizada foi interrompido. As equipes já monitoram o nível da água para iniciar o serviço de manutenção e restabelecimento do tratamento e distribuição.

Confira o vídeo:

Além da queda da ponte do bairro Fazendinha, um trecho de outra, chamado Beira-Rio, também cedeu. O imóvel que desabou ficava no bairro Inês Groppo e já estava interditado.  Também foi feita a interdição preventiva da ponte Nossa Senhora Aparecida para avaliação.  O atendimento na Policlínica Regional foi suspenso nesta quinta-feira.

A prefeitura informou que uma nova reunião envolvendo os integrantes do Sistema de Comando de Operações foi convocada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho e acontecerá na tarde desta quinta-feira. Novas informações serão encaminhadas a imprensa e repassadas a população em seguida

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!