Recuperar Senha
Fechar
Entrar

SISU

UFMG retoma entrada única e divulga cronograma para candidatos

Universidade fará seleção única para os dois semestres; todos os alunos convocados na chamada regular devem efetuar o pré-registro acadêmico entre os dias 22 a 26 de janeiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
UFMG
Publicação dos resultados da chamada regular do Sisu será no dia 18 deste mês
PUBLICADO EM 12/01/16 - 19h09

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta terça-feira (12) o cronograma de procedimentos para os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - que começou na última segunda (11) e vai até esta quinta (14). Os estudantes que concorrem a vagas em cursos de graduação devem ficar atentos às datas definidas pelo Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA).

Neste ano, a UFMG volta a preencher as vagas em uma única seleção. Dessa forma, até mesmo os estudantes que serão convocados para iniciar os estudos apenas no segundo semestre devem realizar o pré-registro acadêmico on-line que ocorrerá entre os dias 22 a 26 de janeiro.

De acordo com o pró-reitor de graduação, Ricardo Takahashi, a chamada única para os dois semestres reduzirá a procura por mudanças de curso, que tem gerado elevado número de vagas remanescentes. "Muitos alunos têm mudado de curso já ao final do primeiro período, ao se submeterem novamente à seleção do Sisu. A entrada anual talvez colabore para uma decisão mais amadurecida", comentou.

A publicação dos resultados da chamada regular do Sisu será no dia 18 deste mês. Neste mesmo dia, o cadastro na lista de espera será aberto. Os alunos interessados deverão confirmar participação na página do Sisu na internet. O procedimento funcionará até as 23h59 do dia 29 de janeiro. A divulgação do resultado da primeira chamada da lista de espera ocorrerá no dia 5 de fevereiro e os alunos convocados terão de 11 a 15 do mesmo mês para efetuar o pré-registro acadêmico. 

A data para apresentação da documentação referente à efetivação do registro acadêmico definitivo e da matrícula dos alunos ainda será divulgada pelo DRCA.

Confira o cronograma completo divulgado pela UFMG:

18 a 29 de janeiro – Manifestação de interesse dos alunos que desejem participar da lista de espera. O procedimento deverá ser realizado por meio da página do Sisu na internet

19 de janeiro – Divulgação, pela UFMG, de instruções para o pré-registro acadêmico on-line.

22 a 26 de janeiro – Pré-registro acadêmico on-line de todos os estudantes convocados pela UFMG na chamada regular do Sisu, incluindo aqueles com entrada prevista para o segundo semestre.

5 de fevereiro – Divulgação, pela UFMG, da primeira chamada de lista de espera Sisu/UFMG 2016/1.

11 a 15 fevereiro – Pré-registro acadêmico on-line de todos os estudantes convocados pela UFMG, na primeira chamada de lista de espera, incluindo aqueles com entrada prevista para o segundo semestre.

11 a 15 fevereiro – Confirmação de interesse em continuar participando da lista de espera por vaga em curso de graduação da UFMG. O procedimento deve ser realizado por meio da página Sisu/UFMGwww.ufmg.br/sisu

O que achou deste artigo?
Fechar

SISU

UFMG retoma entrada única e divulga cronograma para candidatos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter