Nesta quinta-feira (26) chega a vez das crianças de 9 anos, sem comorbidades, receberem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Outras faixas etárias também poderão comparecer às unidades para receberem o imunizante.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a convocação para a primeira dose é para crianças nascidas de janeiro a junho de 2012 e que ainda tenham 9 anos na data da vacinação. Entretanto, também haverá repescagem aplicação em crianças com comorbidades de 11 a 5 anos e sem comorbidades de 11 e 10 anos.
"É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte. A aplicação das vacinas será feita em escolas", completa o município.
Clique aqui e confira os pontos de vacinação para as crianças.
Ainda na quinta-feira, também são convocadas as pessoas de 46 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses, para aplicação da dose de reforço da vacina.
"É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF", explica a PBH. Entretanto, qualquer pessoa que tiver completado o prazo de quatro meses desde a segunda dose pode comparecer aos pontos de vacinação.
Confira os locais para aplicação da dose de reforço.
Calendário da vacinação
Dia 28/01, sexta-feira:
- Dose de reforço para pessoas de 45 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;
- Repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação; crianças sem comorbidades nascidas em 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação e crianças sem comorbidades de 10 anos, completos até a data da vacinação. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte. A aplicação das vacinas será feita em escolas;