Covid-19

Vai a 82 o número de casos suspeitos de coronavírus em Minas, e 530 no Brasil

Homem de São Paulo é a terceira pessoa confirmada com a doença no país

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de março de 2020 | 17:53
 
 
 
normal

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), o Ministério da Saúde informou que subiu para 82 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Minas Gerais e para 530 no Brasil. Trezentos e quinze já foram descartados.

O terceiro caso da doença foi confirmado no país. É um paciente de 46 anos, que esteve na Espanha, na Itália, na Áustria e na Alemanha. "Ele está clinicamente bem. Já foi levantado em qual voo ele estava, e as pessoas próximas a ele foram notificadas e serão monitoradas", explicou o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Todos os pacientes constatados são do Estado paulista.

Um quarto caso no Brasil pode ser confirmado a qualquer momento. De acordo com o ministro Luiz Henrique Mandetta, uma criança, também de São Paulo, já tem teste positivo por um laboratório privado e aguarda contraprova do Instituto Adolf Lutz. Ela viajou para Lisboa, em Portugal, e, depois, para Milão e Dolomitas, na Itália.

São Paulo também é o que mais tem casos suspeitos de coronavírus, um total de 135, seguido do Rio Grande do Sul, com 98, e de Minas Gerais em terceiro.

Até essa terça-feira (3), 48 pacientes com suspeita de estar com o Covid-19 haviam sido notificados à pasta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!