PRONTO SOCORRO

Vale tenta transferir vítimas entre hospitais de Belo Horizonte

Familiares das vítimas, entretanto, recusaram o pedido

Por Pedro Ferreira
Publicado em 27 de janeiro de 2019 | 14:52
 
 
 
normal

A Mineradora Vale está tentando convencer vitimas do desastre de Brumadinho a serem transferidas do Pronto-socorro João XXIII (HPS)  para um hospital particular, o Mater Dei, mas todos se recusaram. "Não vamos aceitar.  Estamos sendo muito bem atendidos no HPS", afirmou o técnico de manutenção Doriedson Gomes, 43, tios das sobreviventes Talita, 15, é Alessandra Paulista de Souza, 43.

De acordo com o hospital João XXIII, assistentes sociais e psicólogos da unidade conversaram com os pacientes e seus parentes e todos querem permanecer no local.

Segundo o HPS, oito vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho permanecem internados.

"Fomos informados que Vale se comprometeu a arcar com as despesas hospitalares das vítimas do acidente, e que elas seriam transferidas para o hospital Mater Dei. Entretanto, após terem sido informados, os pacientes disseram que não querem sair do hospital João XXIII, pois estão sendo muito bem assistidos. A direção do hospital irá respeitar a decisão dos pacientes, somente se houvesse risco de que a assistência pudesse ser comprometida, eles seriam transferidos. O reconhecimento do trabalho e da dedicação dos profissionais do João XXIII, que é referência no Estado no atendimento de urgência e emergência e politraumatismo, é motivo de orgulho para toda a equipe do hospital e direção da Fhemig", diz a nota do HPS.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!