Em coletiva

'Volta às aulas, com a onda roxa, nem pensar', diz Zema

A onda é a mais restrita do programa e estabelece medidas como toque de recolher de 20h às 5h e funcionamento somente dos serviços essenciais

Por Natália Oliveira
Publicado em 16 de março de 2021 | 08:49
 
 
 
normal

Após confirmar que Minas Gerais entrou na onda roxa, na manhã desta terça-feira (16), em coletiva de imprensa, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a volta às aulas nessa onda, que é a mais restritiva do programa Minas Consciente, é inviável. "Volta às aulas, com o onda roxa, nem pensar!", frizou o governador. 

As matrículas presenciais das escolas estaduais será suspensa a partir desta quarta-feira (17). A Secretaria de Estado de Educação (SEE) deve estabelecer um novo protocolo para que a matrícula seja realizada de outra forma.  

Veja coletiva de Romeu Zema sobre onda roxa em toda Minas Gerais na íntegra

A onda é a mais restrita do programa e estabelece medidas como toque de recolher de 20h às 5h e funcionamento somente dos serviços essenciais. Ficam proibidas também as reuniões presenciais, inclusive entre pessoas da mesma família que não morem na mesma casa.

Leia mais: Onda roxa: veja as regras da fase mais restritiva em Minas

Veja quais atividades podem funcionar na onda roxa em Minas


O governador Romeu Zema disse também que está tentando trazer cinco vacinas para Minas Gerais. O  governador complementou que está tentando trazer 20 milhões de doses para o Estado e que seria suficiente para imunizar todos os mineiros. 

"Estamos negociando a compra de 20 milhões de doses, o que é suficiente para imunizar todos os mineiros que não foram imunizados ou serão nas próximas campanhas. Todos os mineiros acima de 15 anos. Quero declarar que o povo mineiro pode dormir tranquilo de que estado A, B ou C receberá vacina, mas Minas não. Tudo que está ao nosso alcance para compra de vacina está sendo feito. A vacina vai chegar ou por Ministério da Saúde ou por compra nossa", complementou o governador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!