Élder Martinho

Carrancas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 05/07/09 - 00h00

Pesquisadores da França, Portugal, Estados Unidos e Uruguai estão entre os palestrantes do 26º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O evento, que será aberto no próximo dia 13, vai contar com 24 palestras e três minicursos, além da apresentação de nove comunicados técnicos. Tradicional no setor de laticínios, o congresso é considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados.

Caratinga

Representantes do poder público e empresários do setor turístico de Caratinga estão animados com a possível ampliação do aeroporto regional de Ubaporanga e a recuperação da estrada que liga o local à BR-116. As duas obras foram discutidas com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond. Ela esteve no município no mês passado para conceder ao Circuito Turístico Rota do Muriqui, que abrange também cidades como Ipanema e Santa Bárbara do Leste, o certificado de rota reconhecida pela Secretaria de Estado de Turismo.



Escritor José Paulo Cruz e colunista social Acidália Lisboa, de Diamantina

Faro fino

Um dos maiores caça-talentos da moda brasileira, Dílson Stein - que tem no currículo a descoberta de ninguém menos que Gisele Bündchen - vem a Belo Horizonte fazer uma seleção de modelos. Homens e mulheres entre 7 e 25 anos podem se candidatar à "prova de fogo"
que vai acontecer no hotel BH Platinum, no próximo fim de semana. Também passaram pelas mãos de Dílson nomes como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Luize Altenhofen. E, a propósito, são cada vez mais fortes os rumores da gravidez de La Bündchen.



Jussara Naves e Cadu Brandão, da Naves Coelho Comunicação

Congonhas

Depois de dois anos e meio sendo recuperada, a Igreja de Nossa Senhora de Soledade, no distrito de Lobo Leite, em Congonhas, será entregue amanhã à comunidade. A restauração do templo do século XVIII ficou a cargo da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). O secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, e o prefeito da Cidade dos Profetas, Anderson Cabido, vão participar da reabertura da igreja, ao lado de Jadson Gomes Lima, representante da Gerdau Açominas, empresa que patrocinou a reforma, por meio de leis de incentivo.

Carrancas

Um grande público aproveita o fim de semana para ir ao Festival Culinária de Inverno de Carrancas, que termina hoje. O município, conhecido por suas cachoeiras paradisíacas, belas paisagens de montanha e fartos recursos para o turismo de aventura, se rende às delícias gastronômicas desde sexta-feira. A programação da terceira edição do evento inclui degustação de pratos típicos e vinhos, cursos de culinária, feira de artesanato e lançamento de livro, além de quadrilhas e apresentações de música regional e popular.

O que achou deste artigo?
Fechar

Carrancas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter