Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Em Belo Horizonte

Pesquisa vai identificar perfil dos ciclistas de 10 cidades do Brasil

O intuito é nortear as ações tanto de cicloativistas, associações do segmento e do poder público; a pesquisa vai acontecer entre os meses de agosto e setembro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bicicleta
Em Belo Horizonte, as organizações BH em Ciclo e Bike Anjo estão ajudando no trabalho
PUBLICADO EM 29/07/15 - 03h00

O perfil dos ciclistas de Belo Horizonte vai ser levantado por uma pesquisa que será realizada também em outras nove cidades brasileiras. O intuito é nortear as ações tanto de cicloativistas, associações do segmento e do poder público.

A pesquisa vai acontecer entre os meses de agosto e setembro e será orientada pela organização carioca Transporte Ativo,  que defende e divulga ações voltadas para os meios de transporte à propulsão humana em todo Brasil.

Em Belo Horizonte, as organizações BH em Ciclo e Bike Anjo estão ajudando no trabalho. Serão convocados 10 pesquisadores que vão aplicar um total de  371 questionários em toda a cidade. Eles serão distribuídos por três áreas da capital mineira divididas como central, intermediária e periférica, a ideia é que todas as regiões sejam contempladas.

Os pesquisadores já estão sendo convocados por meio do grupo do Massa Crítica de Belo Horizonte no Facebook. Os questionários serão aplicados em horário comercial de segunda a  sexta para os ciclistas na rua e cada pesquisador vai receber R$ 200 pelo trabalho.

“O objetivo é levantar dados como o perfil e dos desejos ou demandas dos ciclistas, saber porque ele pedala, porque ele não pedala mais, por onde ele pedala, para  que tipo de deslocamento ele usa a bike, distância média e frequência desses deslocamentos  e etc”, explica Carlos Edward Campos que é membro do BH em Ciclo e do Bike Anjo.

Além de Belo Horizonte, a pesquisa será realizada também no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Manaus (AM), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Para Campos o levantamento vai ajudar muito no futuro dos ciclistas na capital mineira.

“Esses dados são importantes para nortear as ações tanto dos ciclistas, cicloativistas e associações bem como a do gestor público, possibilitando um alinhamento de demandas e uma busca por soluções mais adequadas”, conclui Campos. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Em Belo Horizonte

Pesquisa vai identificar perfil dos ciclistas de 10 cidades do Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter