Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Curiosidades

Guia dos quadrinhos

O Brasil é um dos maiores consumidores de histórias em quadrinhos do mundo.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 06/04/07 - 22h28

O Brasil é um dos maiores consumidores de histórias em quadrinhos do mundo. Com os números expressivos da história das HQs no Brasil, seria possível a criação de um banco de dados com informações sobre todas as revistas em quadrinhos já lançadas no país"

A resposta é sim e chega através do site www.guiadosquadrinhos.com. Criado por Edson Diogo, um colecionador e amante das HQs, o site tem a intenção de ser um experimento coletivo na criação desse enorme banco de dados.

A idéia é que os próprios usuários do site ajudem na coleta de informações, cadastrando revistas e possibilitando aos interessados do mundo todo pesquisar sobre qualquer título já lançado no Brasil.

O site já está no ar com informações sobre várias revistas antigas e recentes, permitindo ao usuário pesquisar por título, editora, artista, personagem, arco de histórias, licenciador ou título original.

É possível também votar em revistas prediletas e conferir as dez mais votadas pelos internautas. Como vantagem extra, os usuários cadastrados ganharão um espaço exclusivo no site para catalogar sua coleção pessoal de quadrinhos nacionais. O cadastro é gratuito.

Para saber mais, acesse: www.guiadosquadrinhos.com

O que achou deste artigo?
Fechar

Guia dos quadrinhos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter