Entrevista

Bolsonaro diz ser perseguido porque não estaria preocupado com reeleição

Presidente diz sofrer ataques da imprensa e do Judiciário porque não diz 'sim' para todos e diz que pretende aumentar ainda mais a ala militar em seu governo

Por Da redação
Publicado em 22 de maio de 2020 | 21:11
 
 
 
normal

Durante a entrevista na noite desta sexta-feira (22), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro contrariando a opinião pública disse que não pensa em se candidatar à reeleição presidencial em 2022.

"Não estou preocupado com reeleição. Quer o caminho do fracasso? Diga sim para todo mundo e garanta a reeleição. Politico tem que investigar o Executivo, apresentar boas propostas. É isso o que eu quero. Não quero que aqui vire Venezuela, lá tinha o Super Bolsa Familia. Quem é rico foi de avião pra Miami, quem é pobre, tá vindo a pé para o Brasil", disse o presidente.

Muitos militares no governo

Bolsonaro aproveitou para responder às críticas que tem sofrido da imprensa sobre as recentes nomeações de vários militares no Ministério da Saúde feitas pelo ministro interino general Eduardo Pazuello. 

"Estão falando aí, ele é o coronel botou nove militares lá (no ministério). Quer saber, e vai por mais trinta lá, porque quando botava corrupto lá ninguém falava nada, né", comentou Bolsonaro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!