Belo Horizonte

Coronavírus: FCA doa colchões para hospital de campanha do Expominas

Fiat Chrysler doou 449 colchões para leitos e 762 suportes móveis para soro da unidade médica de emergência criada pelo governo de Minas no combate à pandemia da Covid-19

Por Igor Veiga
Publicado em 16 de abril de 2020 | 16:02
 
 
 
normal

A Fiat Chrysler doou 449 colchões para leitos e 762 suportes móveis para soro para equipar o hospital de campanha no Expominas, centro exposições e eventos localizado em Belo Horizonte. O hospital é uma das iniciativas do Governo do Estado de Minas Gerais no enfrentamento ao coronavírus.

Os materiais começaram a ser entregues hoje (16) ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, instituição que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coordena os trabalhos de implantação do hospital. 

O hospital de campanha foi concebido para abrigar 768 leitos e receberá pacientes referenciados pelos hospitais públicos, integrando a rede de atendimento de casos da Covid-19. O paciente em estado grave será atendido na rede hospitalar pública e, quando estabilizar a sua situação, será transferido para o hospital de campanha, onde receberá suporte na fase intermediária da doença até sua recuperação. 

“A FCA está mobilizada para apoiar a sociedade mineira na superação da crise do coronavírus. Para isto, estamos atuando em diversas frentes, sempre em articulação com as autoridades e entidades”, disse o diretor jurídico da FCA, Marcio Lima. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!