A Prefeitura de Betim divulgou, nesta sexta-feira, os números de pacientes investigados e contaminados pelo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, estão sendo investigados 590 casos notificados como suspeitos em moradores da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Um total de 49 casos foi descartado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em virtude de resultados negativos.
Quatro casos foram confirmados. Dois deles são de um casal (um homem de 35 anos e mulher, 26 anos) que retornou da Europa no dia 16 de março. Eles estão em isolamento domiciliar.
O terceiro caso é de um homem de 27 anos, com relato de viagem à cidade do Rio de Janeiro. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD).
O quarto caso é de um homem de 29 anos, que também esteve no Rio de Janeiro. Ele foi atendido em um hospital particular em Belo Horizonte e está em isolamento domiciliar.
Casos de COVID-19 em moradores de Betim:
• Em investigação: 590
• Confirmados: 4
• Descartados: 49