Nordeste

Fernando de Noronha barra 12 servidores públicos infectados pelo coronavírus

Em quarentena, o arquipélago turístico recebeu no domingo (17), 31 trabalhadores que prestariam serviços essenciais à população, que foram testados para a Covid-19 na chegada

Por Folhapress
Publicado em 19 de maio de 2020 | 21:37
 
 
 
normal

Depois de um período de "lockdown" que zerou os casos do novo coronavírus na região, o arquipélago de Fernando de Noronha recebeu no domingo (17), 31 trabalhadores que prestariam serviços essenciais à população. Todos os servidores foram testados e, segundo resultado obtido nesta segunda-feira (18), 12 estão infectados pelo vírus.

Moradores protestaram na noite de segunda em frente à casa do administrador do arquipélago, Guilherme Rocha, pedindo que os recém-chegados retornassem ao continente. Nas redes sociais, Rocha afirmou que os contaminados estão assintomáticos e voltarão ao Recife (PE) até quinta-feira (21), em voo fretado.

Rocha também disse que os servidores foram levados a Noronha para realizar a manutenção do sistema de abastecimento de água e das redes elétrica e de telefonia, e para substituir trabalhadores que precisavam retornar ao continente.

O administrador informou, ainda, que o aeroporto Wilson Campos ficará fechado para desembarque por tempo indeterminado.
Desde o início da pandemia, Noronha teve 28 casos da Covid-19, todos curados. A quarentena absoluta dos moradores durou de 20 de abril a 10 de maio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!