Recuperar Senha
Fechar
Entrar

LUTO

Fernando Vignoli, consagrado artista mineiro, morre em Belo Horizonte

Família comunicou a morte do artista pelo Facebook nesta terça-feira; ele será velado nesta quarta (14) na Funeral House

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PG_20140107_010.jpg
Fernando Torres Vignoli tinha 56 anos
PUBLICADO EM 13/12/16 - 21h48

O consagrado pintor e escultor belo-horizontino Fernando Torres Vignoli, de 56 anos, conhecido em todo o mundo por suas obras que misturam surrealismo e expressionismo, faleceu nesta terça-feira (13) em um hospital na capital mineira, comunicou a família em um perfil do artista no Facebook. Ele morreu após uma infecção generalizada na Santa Casa de Misericórdia. 

Vignoli é reconhecido pela crítica e colecionadores de diversos países por ser um dos protagonistas da revolução no mundo da arte contemporânea. Ele conseguia misturar surrealismo e expressionismo de forma absolutamente natural, como se tivessem nascido um para o outro.

O artista nasceu em BH em 1960. Estudou no Colégio Militar e no Colégio Pitágoras, onde se formou em desenho de arquitetura. Formou-se ainda em Comunicação Visual na ESAP (Escola Superior de Artes Visuais). Em 1990, viveu na Europa, onde frequentou as mais importantes escolas de Artes Visuais para estudo das várias correntes artísticas.

Suas criações receberam os mais diversos elogios da crítica europeia e norte-americana, tendo acumulado diversos prêmios ao longo da sua carreira, incluindo o de “Profissional do Ano” (Professional of the Year) em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.

Durante anos, Vignoli dividiu sua vida entre Southampton, Nova York (EUA) e o Brasil.

O corpo do artista será velado entre 10h e 16h desta quarta-feira (14) na Funeral House, em BH, e será cremado em uma cerimônia restrita à família. 

 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

LUTO

Fernando Vignoli, consagrado artista mineiro, morre em Belo Horizonte
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (3)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter