Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Barro Preto

Festa Chilena traz danças, bebidas e comidas típicas à BH neste sábado

O evento irá contar com as conhecidas empanadas, os choripanes, os anticuchos e o pastel de choclo, além de uma variedade de sobremesas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Festa Chilena
São cerca de 300 os chilenos que residem em Belo Horizonte e mais de mil em todo o Estado
PUBLICADO EM 12/09/18 - 15h42

Vai acontecer no próximo sábado (15) a 2ª Festa Chilena de Belo Horizonte. O evento irá contar com barraquinhas de comidas e bebidas e shows com bandas e grupos de danças típicos do país sul-americano. Segundo levantamento, aproximadamente 300 chilenos vivem apenas na capital mineira. 

Nesta edição, está confirmada a presença da Banda de Bronces San Pedro, de Valparaíso, conhecida pelo som potente de trompetes, trombones, tubas e percussões. Também está prevista uma apresentação especial de Cueca, considerada a dança nacional do Chile, feita pelo casal Alini Benzatti e Javier Riquelme, que conquistou o campeonato mundial de Cueca na Argentina. 

Na parte gastronômica, a Festa Chilena traz para BH as conhecidas empanadas, os choripanes (pão com linguiça), os anticuchos (carne no espetinho), o pastel de choclo (um tipo de escondidinho de milho), sopaipillas e a chorrillana, além de uma variedade de sobremesas. 

Uma sugestão é provar o Terremoto, drinque mais tradicional do Chile, feito com vinho branco adocicado. Para beber, o evento oferece o famoso pisco e cervejas artesanais, além de uma carta de vinhos elaborada com rótulos à base das uvas carménère, merlot, cabernet sauvignon e pinor noir. 

Segundo dados do Consulado do Chile, são cerca de 300 os chilenos que residem em Belo Horizonte e mais de mil em todo o Estado.

O quê? 2º Festa Chilena de Belo Horizonte 

Quando? Sábado, 15 de setembro, das 10h às 20h 

Onde? Rua Tenente Brito de Melo, 1090 (rua da Filarmônica), Barro Preto, Belo Horizonte

O que achou deste artigo?
Fechar

Barro Preto

Festa Chilena traz danças, bebidas e comidas típicas à BH neste sábado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter