Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Diversão

Flávio Renegado é criticado por comparar manifestantes com racistas

Apresentação do rapper no "Criança Esperança" repercutiu nas redes sociais ao falar de membros da Ku Klux Klan na letra da música "Mundo Moderno"

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Flávio Renegado
Renegado diz que as críticas se apegaram a um trecho específico, analisado fora do contexto
PUBLICADO EM 19/08/15 - 11h18
O rapper Flávio Renegado recebeu críticas nas redes sociais depois de sua apresentação ao vivo no programa "Criança Esperança", da Globo, no último sábado (15). Na letra da música "Mundo Moderno", ele compara os manifestantes contra o governo com membros da Ku Klux Klan, no trecho: "Insultos mil: tição, macaco, criolo, complete a lista / Enquanto a KKK bate panela na Paulista".
 
"Falo da intolerância, do ódio que se espalhou. A menina sai de um culto de candomblé e toma uma pedrada. Homossexuais são assassinados e espancados. Em momento algum eu quis dizer que todas as pessoas que estão na Paulista são racistas. Se expressar é um direito de cada um", ele justificou para a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo" nesta quarta (19).
 
Renegado destaca que as críticas se apegaram a um trecho específico, analisado fora do contexto, e diz que a composição chegou a ser apresentada antes de ela ir ao ar, sem receber nenhuma interferência sobre seu conteúdo. Sem tentar apontar quem tá certo ou errado, o novo disco do músico, "Relatos de um Conflito Particular", fala sobre como a sociedade atual se comporta e seus vários problemas.
 

Assista o show de Flávio Renegado no "Criança Esperança":

 

O que achou deste artigo?
Fechar

POLÊMICA

Flávio Renegado é criticado por comparar manifestantes com racistas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter