Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Fora do ar

Izabella Camargo fala sobre licença médica e demissão da Globo

Desde 2017, jornalista passou a sofrer com síndrome relacionada ao excesso de trabalho

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Izabella Camargo disse que demissão após licença médica é como uma punição
Izabella Camargo disse que demissão após licença médica é como uma punição
PUBLICADO EM 08/11/18 - 17h20

A jornalista Izabella Camargo usou seu Instagram para agradecer o período em que esteve na Globo após ter anunciado sua demissão da emissora na quarta-feira, 7.

"Obrigada Rede Globo pelas oportunidades de desenvolvimento profissional. Conheci pessoas incríveis, que foram pai e mãe em muitas ocasiões. [...] Relembrando os desafios de tantas reportagens, preencho o coração com alegria", escreveu.

Na noite anterior, Izabella tinha publicado um vídeo direcionado aos seus fãs, falando sobre o desligamento: "Tô aqui para agradecer o seu apoio. Foi muito importante, nesse período da licença médica, receber as mensagens de vocês, de todos que me acompanham."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigada por tudo! Vamos em frente!

Uma publicação compartilhada por Izabella Camargo (@izabellacamargoreal) em

Ao site Notícias da TV, Izabella afirmou que passou a sofrer com a síndrome de Burnout, ocasionada pelo excesso de trabalho, em agosto de 2017, o que a levou a passar alguns meses com a referida licença médica do trabalho.

"Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", afirmou a jornalista.

Procurada pelo E+, a assessoria da Globo afirmou que "o motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica", e que "a própria Izabella já disse a jornalistas que está 'bem de voz, mente e corpo em equilíbrio'".

Ainda em seu Instagram, Izabella afirmou: "Não estarei mais nos telejornais da TV Globo, mas estarei em sintonia aqui [redes sociais]." Em seguida, fez questão de agradecer médicos, fisioterapeutas e amigos que a auxiliaram durante o período de licença médica, e ressaltou: "A voz tá boa, o corpo tá bom, tá tudo certo."

Confira a íntegra da nota enviada pela Comunicação da Globo:

"Em hipótese alguma a TV Globo confirma as declarações de Izabella Camargo para o site ‘Notícias da TV’ sobre os motivos de sua saída da emissora. A própria Izabella já disse a jornalistas que está 'bem de voz, mente e corpo em equilíbrio'. O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários. A Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível. Como já dissemos antes, a Globo agradece à Izabella pelos anos de convivência, dedicação e profissionalismo "

O que achou deste artigo?
Fechar

Fora do ar

Izabella Camargo fala sobre licença médica e demissão da Globo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter