Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Show

'Amálgama poderosa'

Ana Cañas canta o Clube da Esquina nesta quinta (14) em BH

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ana Cañas
MPB. Ana Cañas surgiu no mercado fonográfico em 2007, com o álbum “Amor e Caos”
PUBLICADO EM 14/06/18 - 03h00

As canções do Clube da Esquina chegaram aos ouvidos da compositora e intérprete Ana Canãs, 37, de maneira visceral. Milton Nascimento foi a voz de entrada de um repertório definido pela paulistana como “amálgama poderosa”. A partir da adolescência, momento em que conheceu o movimento que havia despontado na década de 70, Ana seguiu ouvindo as músicas do grupo ao longo da vida, “fosse para chorar e cortar os pulsos ou morrer de amor”, enfatiza.

Carregada dessa emoção, a artista sobe ao palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube nesta quinta-feira (14), como parte do projeto Uma Voz, um Instrumento, que nesta edição homenageia o movimento musical belo-horizontino. A seu lado, Cláudio Venturini (voz, violão e guitarra) e Telo Borges (voz e teclado) interpretam canções do Clube da Esquina, entre as quais “Paula e Bebeto”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “O Trem Azul”. “São harmonias intrincadas, letras geniais e melodias absolutamente cativantes”, diz Ana.

Para ela, “é uma responsabilidade enorme” cantar com pessoas que acompanharam de perto o trabalho do Clube da Esquina. Claudio Venturini (do 14 Bis) e Telo Borges são irmãos, respectivamente, de Flávio Venturini e Lô Borges. “O elo das canções, com tamanha beleza e poesia, é sempre um convite alvissareiro a novas e grandes amizades”, afirma a cantora.

Ana conta que se deixou guiar “pela beleza das melodias e genialidade das letras” para escolher as músicas do show, mas prefere não destacar uma como predileta. “São tantas canções belíssimas, tantas obras-primas, que realmente fica difícil escolher uma só. Mas ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, ‘Clube da Esquina II’ e ‘San Vicente’ estão entre elas”, aponta.

Agenda

O quê. Projeto Uma Voz, Um Instrumento apresenta Ana Cañas, Cláudio Venturini e Telo Borges. 

Quando. Quinta (14), às 21h

Onde. Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)

Quanto. R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada)

O que achou deste artigo?
Fechar

Show

'Amálgama poderosa'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter