Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Prata da casa

Caminantes estreia com som 'leve e amoroso'

As letras trazem mensagens positivas, com uma pitada de reflexões

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
dc
PUBLICADO EM 12/06/18 - 03h00

O grupo Caminantes acaba de lançar seu homônimo disco de estreia, que traz oito músicas e é definido como um “som leve e amoroso” por Gabriel Haddad (ukulele, violão e voz). “O processo de composição do disco foi espontâneo e despretensioso. A gente nunca foi uma banda propriamente dita. Somos três amigos que se materializaram em banda em algumas ocasiões. Tínhamos algumas músicas, resultados dessas parcerias, e achamos legal registrá-las. Fizemos uma a uma sem saber que elas fariam parte de um álbum”, relata Haddad. 

Completado por Gustavo Bequadro (violão e voz) e Rodolfo Pinhón (teclados, acordeom, escaleta e voz), o grupo transita por vários territórios da MPB, influenciado por nomes como Clube da Esquina, Paulinho Pedra Azul e Gilberto Gil.

As letras trazem mensagens positivas, com uma pitada de reflexões. “De alguma forma há um sentido político e social (nas letras), talvez não diretamente ou explicitamente. A faixa ‘Quintal da Bia’ é talvez a mais explícita nesse sentido, porque retrata o espírito do Carnaval e da Praia da Estação, que é um movimento lúdico e social em BH”, ressalta.

O que achou deste artigo?
Fechar

Prata da casa

Caminantes estreia com som 'leve e amoroso'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter