Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Política

Cida Falabella cotada para a FMC

Vereadora aparece como possível candidata a assumir o cargo de presidente do órgão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Cida Falabella tem experiência no setor cultural e pode ser convidada para a FMC
PUBLICADO EM 07/04/17 - 03h00

Após o pedido de exoneração de Leônidas Oliveira da presidência da Fundação Municipal de Cultura (FMC) na última terça-feira (4) – e repercutido na edição dessa quinta-feira (6) do Magazine –, fica agora a expectativa de quem o prefeito Alexandre Kalil irá indicar para o cargo.

Desde quarta-feira (5), quando foi realizada uma audiência pública para debater o orçamento municipal destinado ao setor cultural, na Câmara dos Vereadores, o nome da vereadora Cida Falabella (PSOL) vem sendo ventilado para assumir a presidência da FMC.

Nessa quinta-feira (6), ao longo do dia, o assunto ganhou força e, segundo duas fontes da Prefeitura de Belo Horizonte que pediram anonimato, Cida está, de fato, sendo cogitada para o cargo.

No entanto, nas redes sociais, a vereadora afirmou que não foi convidada pelo prefeito Kalil para assumir a gestão da fundação. Por ser da área cultural, o nome de Cida pode interessar ao governo municipal. Durante sua campanha para a prefeitura, Kalil já havia manifestado que quem tinha que tomar conta da cultura era quem entendia do assunto.

Eventos ameaçados. Os cortes no orçamento municipal da cultura, levantados por Oliveira, em entrevista ao Magazine, podem afetar uma série de atividades do calendário cultural de Belo Horizonte.
Além do Festival Internacional de Teatro – Palco & Rua (FIT-BH), da Virada Cultural e do Festival de Arte Negra, o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) é mais um evento que corre o risco de não ser realizado.

Em um post no Facebook, o quadrinista Paulo Ramos escreveu que “apesar de constar na programação das atividades culturais de 2017, o evento não foi incluído na relação de itens a serem custeados pelo município”. Procurada, a organização do FIQ não se manifestou sobre o assunto.

O que achou deste artigo?
Fechar

Política

Cida Falabella cotada para a FMC
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter