Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Festival

Circuito Cultural Pampulha recebe Chico César e Titane nesta noite

Evento começa nesta quinta-feira (11) e vai até sábado com várias atrações

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Chico César terá a companhia de Titane no show desta noite
PUBLICADO EM 11/10/18 - 03h00

Teatro, dança, circo, música, exposições, cinema, literatura, performances e gastronomia. Esses são alguns dos pilares sobre os quais o Circuito Cultural Pampulha pretende se sustentar. O projeto visa ocupar os espaços culturais do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, como praças e ruas da região. A entrada em cena se dará nesta quinta-feira (11), na praça Geralda Damata Pimentel, e o propósito é que a iniciativa se firme no calendário da capital mineira.

O début tem vários chamarizes – logo na estreia, Chico César volta a se encontrar com a cantora Titane, em evento que também vai trazer o grupo Congadar. O início está marcado para as 19h. Já na sexta-feira (12), no Dia das Crianças, no mesmo local, mas às 17h30, será a vez de a cantora Maíra Baldaia soltar a voz, em noite que contará, ainda, com apresentações da montagem “A Princesa Gaia” e do Bloco dos Pescadores. E no sábado é a vez do Tianastácia e o grupo Unión Latina, a partir das 17h30.

Afeto

Aos 54 anos, o cantor e compositor Chico César volta a BH como convidado especial de Titane, sua amiga de anos. “Mas ainda não acertamos nada sobre o repertório”, confessa ele, que tem em sua trajetória uma forte relação com os expoentes da cena musical mineira.

“Na verdade, creio que tudo começa lá atrás e tem a ver exatamente com essa minha amizade com a Titane e com o Mauricio Tizumba. Também tem relação com o trabalho da (cantora e produtora) Rossana Decelso, que, anos atrás, me levava para fazer uns shows aí, antes ainda de eu lançar meu primeiro disco, o ‘Aos Vivos’ (de 1995). Esse momento foi muito importante, pois mostrou um novo cantautor a Minas Gerais. E Minas costuma ser muito generosa com os cantautores”, pontua ele.

Atualmente, Chico César vem apresentando seu mais novo espetáculo, “Mulhero”, que homenageia as mulheres. “É uma mostra de músicas inéditas bem antigas, de quando eu tinha menos de 20 anos, e de outra leva bem recente. Adoraria levar ‘Mulhero’ a Minas, mas, por agora, não há planos”, reconhece.

A programação do Circuito Cultural tem outra edição ainda neste mês (no dia 27, com Luiz Rocha) e atrações previstas também para os meses seguintes, até março de 2019.

Agenda

O quê

Primeira etapa do Circuito Cultural Pampulha

Onde

Praça Geralda Damata Pimentel (rua Versília, s/nº, Pampulha)

Quando

Qunta (11), às 19h; sexta (12) e sábado (13), às 17h30

Quanto

Entrada gratuita

O que achou deste artigo?
Fechar

Festival

Circuito Cultural Pampulha recebe Chico César e Titane nesta noite
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter