Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Infantil

"Dango Balango" estreia terceira temporada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bonecos são confeccionados e manipulados pelo grupo Giramundo
PUBLICADO EM 22/03/09 - 16h42

Um dos poucos programas infantis criados e produzidos em Minas Gerais se prepara para entrar em sua terceira temporada. Amanhã, às 10h (com reapresentação na própria terça às 14h30, quintas às 10h e 14h30 e sábados às 12h30), a Rede Minas coloca no ar os novos episódios de "Dango Balango", elogiada atração que tem como protagonistas os bonecos Joduca, Sdruvs e Drusilla. Como diferencial, a temporada traz um novo personagem para a turma, a garota Ziizi. Assim como os demais bonecos, ela também foi concebida e é manipulada pelo grupo Giramundo. "Ela vem de um país distante e, já a partir do primeiro episódio, irá fazer parte da turma. Era nossa intenção equilibrar a turma com dois personagens masculinos e dois femininos, além de, por ela ser uma personagem ligada à magia, poder levar os personagens para outros rumos", afirma José Adolfo Moura, diretor geral da atração.

"E também a Ziizi é uma garota negra, o que é ainda mais interessante por demonstrar que os amigos do programa também tem suas diferenças, assim como os amigos da vida real", aponta. E essa proximidade entre a ficção e a realidade é um dos pontos que José Adolfo mais quer manter vivo no "Dango Balango", buscando não utilizar definições fechadas, como é comum em atrações voltadas para este público. "Não queremos moralizar nem fazer apologia a nada. Os próprios personagens têm momentos que são chatos, legais, estão alegres ou tristes. Buscamos criar para eles situações que as pessoas caracterizem como próximas de suas vidas, mas sem fugir do uso da imaginação que incentivamos em cada um dos episódios."

Imaginário. Para a nova teporada, o "Dango Balango" também terá como novidade a utilização de certas histórias clássicas como pano de fundo para as ações de Joduca, Sdruvs, Drusilla e Ziizi. "Não vamos reproduzir, mas nos inspirar em clássicos como ‘As Mil e Uma Noites’, Os Três Mosqueteiros’ e a ‘Guerra de Troia’, por um viés mais popular. Mas não ficará só nisso. Os personagens também terão passagens pelo interior, que era uma intenção antiga nossa. Já posso adiantar que, em um dos episódios, haverá uma homenagem ao universo do escritor Guimarães Rosa", afirma José Adolfo.

Agenda

O que: Dango Balango
Quando: Terças-feiras, às 10h (reapresentação na própria terça, às 14h30, e nas quintas, às 10h e 14h30, e aos sábados, às 12h30)
Onde: Rede Minas de Televisão

Exibição nacional está em negociação

Segundo José Adolfo, a expectativa é que não apenas o telespectador mineiro tenha a possibilidade de assistir às novas aventuras da turma de "Dango Balango". As duas primeiras temporadas do programa já estão no ar pela TV Cultura (todo sábado, às 13h) e no canal pago TV Rá-Tim-Bum (diariamente às 00h05 e 06h05, e de segunda à sexta, às 14h). Segundo o diretor do programa, já começaram as negociações para que a terceira temporada também seja exibida. "É um espaço importante para mostrarmos nosso trabalho e dar alternativa ao público", diz José Adolfo. (RS)

O que achou deste artigo?
Fechar

Infantil

"Dango Balango" estreia terceira temporada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter