Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Show

Flávio Renegado lança hoje seu novo álbum

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Em
PUBLICADO EM 28/10/11 - 17h41

Depois do burburinho gerado ao longo dos últimos meses, Flávio Renegado faz, hoje, no Music Hall, o show oficial de lançamento de seu novo álbum, "Minha Tribo É o Mundo". Trata-se do segundo título da carreira do artista, que estreou solo em 2008, com "Do Oiapoque a Nova York". Single do recém-lançado trabalho, a faixa-título já ganhou videoclipe, em rotação na internet. Na apresentação de logo mais - que vai contar com as participações especiais dos MCs Das Quebras e Zeloty, e do violonista Thiago Delegado, que também tocou no álbum - Renegado mostra o novo repertório e resgata algumas músicas do primeiro álbum.

Com "Minha Tribo É o Mundo", o rapper surgido a partir do grupo NUC, da comunidade do Alto Vera Cruz, direciona sua atenção para o diálogo entre sonoridades e culturas. "O desejo é de transpor fronteiras entre gêneros, e nesse disco eu, de fato, dialogo com outros universos musicais sem medo de ser feliz", diz, aludindo aos ritmos jamaicanos que contaminam "Pontos Cardeais" e "Evoluídos Pensamentos;, ao samba, expresso em "A Massa Quer Dançar"; e ao soul, que guia "Tempo Bom".

"Sempre tive essa vontade, de pegar o rap e mesclar com outras coisas, promover outros diálogos, provocar outras sensações a partir desse universo. Eu só não tinha as ferramentas necessárias para isso, o que a vida foi me proporcionando", diz. Os títulos de seus dois álbuns, conforme ressalta, dizem muito desse percurso que vem cumprindo. "Quero romper as fronteiras de gêneros e também territoriais e temporais. Tive a oportunidade de conhecer melhor a América Latina, a Europa, acabo de voltar de uma viagem à Austrália, quer dizer, minha palavra de ordem para a vida agora é essa, romper fronteiras e paradigmas", diz.

Ele destaca, ainda, que "Minha Tribo É o Mundo" é um álbum mais propositivo. "Temos que parar de babaquice e andar para frente", diz, em relação a certa postura engessada que ainda resiste no meio do hip hop. "Dentro do rap tem muitas cabeças conservadoras, gente que vai dizer que estou indo para outro caminho. Mas o fato é que sou muito novo e o rap é muito novo para se ficar falando que ele tem que ser assim ou assado, tem que ficar privado de diálogo", aponta.

Agenda

O Que. Show de Flávio Renegado
Quando. Hoje, às 22h
Onde. Music Hall (av. do Contorno, 3.239, Santa Efigênia)
Quanto. R$ 20 (os primeiros 500 pagantes ganham o CD)

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Show

Flávio Renegado lança hoje seu novo álbum
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter