Recuperar Senha
Fechar
Entrar

HQ

Grampá lança "Mesmo Delivery"

Depois de vencer o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos, gaúcho lança nova obra no Brasil

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Premiado. Imagem do novo trabalho do quadrinhista gaúcho que chega às livrarias esta semana
Depois de vencer o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos, gaúcho lança nova obra no Brasil
PUBLICADO EM 03/10/08 - 18h45

SÃO PAULO. O quadrinista gaúcho Rafael Grampá, 30, lançou nesta semana "Mesmo Delivery", sua primeira graphic novel solo. Este lançamento tem uma peculiaridade: apesar de ser uma estréia, já traz, na bagagem,umEisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos. Em julho deste ano, a "HQ 5", da qual Grampá participou com quatro amigos, entre eles os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, venceu o Eisner Awards na categoria de melhor antologia. "Isso é uma grande sorte", diz Grampá.

"Participei de um projeto bacana, com um pessoal ótimo. Foi sorte ter começado neste momento". "Mesmo Delivery" narra a viagem de dois homens que conduzem um caminhão de carga. O motorista éumenorme ex-boxeador e o passageiro, um ex-imitador de Elvis Presley. Ambos são sombrios e misteriosos, o que serve de ponto de partida para uma aventura de suspense, violência e experimentações gráficas na maneira de conduzir a narrativa. "Histórias para contar eu sempre tive", conta Grampá. "Eu queria achar um traço meu, algo que não fosse parecido com o de outros artistas", explica.

NOS EUA. "Mesmo Delivery" foi lançado nos Estados Unidos há três meses, antes de sair aqui no Brasil. O objetivo era aproveitar a convenção de quadrinhos San Diego Comic-Con, ponto de encontro de artistas e palco de lançamentos, além de ser o evento em que são divulgados os vencedores do Eisner Awards. Além de voltar como prêmio na bagagem, Grampá ainda conseguiu outro presente, este mais inesperado do que vencer a premiação. Na convenção, ele entregou "Mesmo Delivery" para o roteirista norte-americano Brian Azzarello, que escreve as aventuras do popular mago e anti-herói John Constantine para a DC Comics.

Azzarello gostou do que viu e convidou Grampá para um trabalho em conjunto. O gaúcho agora está desenhando uma edição especial de "Hellblazer", revista com as histórias de Constantine - o 250º volume. Apesar dessa experiência com Azzarello, Grampá planeja vôos solo para seus próximos trabalhos. "O que eu quero mesmo é bolar meus personagens e narrar os meus roteiros." A julgar pelo resultado e repercussão de seus primeiros trabalhos, muitas HQs ainda virão. Em tempo: o novo livro de Rafael Grampá pode ser encontrado nas melhores livrarias da cidade.

Agenda O QUE; "Mesmo Delivery", do quadinhista gaúcho Rafael Grampá. Editora: Desiderata QUANTO: R$ 39,90

O que achou deste artigo?
Fechar

HQ

Grampá lança "Mesmo Delivery"
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter