Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Infantojuvenil

Marcelo Xavier homenageia o Sol e cutuca a solidão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Os protagonizados criados por Marcelo Xavier para seu novo livro
PUBLICADO EM 11/06/10 - 20h49

O narrador de "Meu Amigo Mais Antigo", novo livro de Marcelo Xavier, tem nove anos. O amigo antigo é o Sol, homenageado pelo escritor e artista plástico nesse conto infantojuvenil publicado pela editora Abacatte e que terá lançamento hoje, a partir das 14h30, no EspaçoCentoeQuatro (praça da Estação).

A amizade entre o menino e o Sol é narrada em curtos textos poéticos em páginas ilustradas com a marca do artista que cria seus personagens com massinhas e depois os fotografa para compor as cenas.

Em tom autobiográfico, o livro cutuca a solidão das pessoas ao buscar amigos nas redes sociais e sugere que elas procurem os amigos reais, caminhem pelas ruas e vivenciem as belezas cotidianas.

Autor, artista gráfico, roteirista, cenógrafo e carnavalesco, Marcelo Xavier já publicou mais de dez livros que, unindo textos originais e ilustração tridimensional com massa de modelar, já recebeu o reconhecimento do público e os principais prêmios literários do país, como o Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, da APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte, da Associação Brasileira de Escritores, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Ele é mineiro de Ipanema e vive na capital desde a infância.

O que achou deste artigo?
Fechar

Infantojuvenil

Marcelo Xavier homenageia o Sol e cutuca a solidão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter