Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TV

Marisa Orth cantar e fala de música em "Almanaque Musical"

Programa estreia neste domingo (14) com a atriz como apresentadora e entrevistadora da nova atração do Canal Brasil, recebendo convidados

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
J-
PUBLICADO EM 14/09/14 - 03h00

Acostumada a personagens cômicos, especialmente no teatro e na televisão, Marisa Orth se prepara para um novo desafio em sua trajetória, agora como apresentadora e entrevistadora. A partir deste domingo (14), a atriz comanda o “Almanaque Musical”, atração que estreia hoje, às 20h30, no Canal Brasil.

Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, o programa conta um pouco da história da música brasileira sob o olhar de Marisa. “Na verdade, o Guto (Barra) e a Tatiana (Issa) idealizaram o formato e me propuseram tocar essa brincadeira de fazer e contar sobre música. Adorei a ideia e começamos a desenvolver o programa. Montamos uma banda residente e formatamos a atração”, conta Marisa.

Em 12 episódios, o “Almanaque Musical” vai receber artistas e bandas para contar um pouco da música brasileira a partir de temáticas divertidas, que vão além de gêneros musicais. “Cada episódio tem o seu gênero. A Fafá de Belém, por exemplo, trata de dor de cotovelo. Dividimos o programa com temas como ‘música para dublar’, ‘rock paulistano’, e por aí vai. Sempre com um papo informal e divertido. Até porque não sou jornalista”, brinca a atriz.

Na estreia da atração, Marisa Orth debate o tema “MPBB – Música Popular Bem Brasileira”, em outras palavras, o brega. No episódio, ela recebe os parceiros da banda Vexame, com quem iniciou sua carreira musical nos anos 80. “Dada a minha extensa relação com o brega (risos), serão dois episódios sobre o gênero. E acho que uma ótima forma de começar a atração seria com a banda Vexame, para relembrarmos também os velhos tempos”, diz a apresentadora. No episódio, ela solta a voz cantando “Siga Seu Rumo” e reverencia nomes como Reginaldo Rossi, Vicente Celestino, Roberto Carlos, dentre outros.

Ao longo da temporada, Marisa conversa e canta com artistas como Fernanda Takai, Roger Moreira (do Ultraje a Rigor), Edgar Scandurra, sempre com papos bem-humorados e musicados.

Dentre todos os convidados que passam a partir de hoje pelo “Almanaque Musical”, Marisa Orth conta com carinho do episódio com o saudoso Jair Rodrigues, morto em maio deste ano. “Foi emocionante demais o encontro com o Jair. Ele participa cantando ‘Fita Amarela’. O programa tem um caráter também de informalidade e encontros bem-humorados, e com o Jair não poderia ser diferente. Ele era uma pessoa muito divertida e foi o episódio mais animado”, adianta a atriz, que atualmente também se prepara para voltar à TV, com “Dupla Identidade”, na Globo. “Nessa série, tenho um papel sério”, diverte-se Marisa Orth.

O que achou deste artigo?
Fechar

TV

Marisa Orth cantar e fala de música em "Almanaque Musical"
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter