Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Show

O anjo na varanda abençoa a conspiração dos poetas mineiros

Tavinho Moura lança novo álbum, que traz parcerias com Fernando Brant e diversas participações afetivas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
af
Primeira música feita para o disco atual foi “Clara Clara Clara”
PUBLICADO EM 10/03/18 - 03h00

Entre trilhas sonoras, títulos solo e outros em parceria, Tavinho Moura, 70, contabiliza 18 álbuns na carreira, sem contar as participações. E considera “O Anjo na Varanda”, que lança neste sábado no Bar do Museu do Clube da Esquina, um dos melhores que já produziu. “Teve um casamento musical de criatividade e calma muito bom, foi tudo bem planejado, gravamos com tranquilidade”, destaca.

Apesar disso, o projeto não saiu como esperado, e o destino traçou uma nova rota para ele. “A ideia original era ser um disco meu e do Fernando (Brant). Como amigo ele é muito presente até hoje. Continuo convivendo alegremente com as boas lembranças que ele deixou, foi um camarada especial”, afiança. Com a morte de Brant em junho de 2015, o título do CD mudou.

Inicialmente pensado para se chamar “Conspiração dos Poetas II”, uma alusão ao trabalho lançado por ambos em 97, ele acabou rebatizado de “O Anjo na Varanda”, música de Tavinho com letra de Ronaldo Bastos que não deixa de ser uma homenagem. “É uma música que fala dos nossos encontros em Brasília na casa da (escritora) Vera Brant. Cada noite era regada a música e poesia”, conta. Na canção, Tavinho tem a oportunidade de reviver a história, nos versos: “não pia nem passarinho/ nem caso de beira de rio/ contado pelo Tavinho/ com a bênção do Fernando”. Além dela, outras 13 integram o CD, sendo que algumas foram pinçadas do musical “Fogueira do Divino”.

Já “Cabaré Mineiro” veio do filme homônimo. A única que não traz a assinatura do anfitrião é “Morte de Zambi”, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri. “Sou apaixonado por essa música desde que ouvi pela primeira vez na peça Arena Conta Zumbi em BH”, recorda. No disco, ele é acompanhado por Beto Lopes, Barbara Barcellos, Nelson Angelo e outros convidados de peso.

Agenda

O quê. Lançamento do CD “O Anjo na Varanda”

Quando. Sábado (10), às 21h30

Onde. Bar do Museu do Clube da Esquina (rua Paraisópolis, 738, <CL9.5>Santa Tereza)

Quanto. R$ 30

FOTO: Beto Martins/divulgação
ss
<CF12>“O Anjo na Varanda”</CF>, 18º CD de <CF12>Tavinho Moura</CF>, traz <CF12>14 faixas</CF>, entre inéditas como <CF12>“Eu e Mais Você”, “Menino Bente Altas”</CF> e <CF12>“A Música e o Circo”

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Show

O anjo na varanda abençoa a conspiração dos poetas mineiros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter