Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novela

"Revelação" estréia hoje e retoma dramaturgia do SBT

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
O casal de protagonistas de 'Revelação' se encontra em Lisboa
PUBLICADO EM 07/12/08 - 17h07

São Paulo. Com a estréia de "Revelação", hoje, Íris Abravanel dá partida ao sonho de ser a novelista do SBT. Ao longo de 164 capítulos, o telespectador verá a história de amor de Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) e Victória Castro (Tainá Müller). Eles se conhecem em um curso de comunicação em Lisboa, onde se apaixonam.

"As gravações em Portugal foram lindas. Tivemos sorte. Pegamos 12 dias de sol, o que rendeu belas imagens", conta Tainá, que estréia como protagonista.

Após o encontro, Lucas volta para a cidade fictícia de Tirânia, deixando a amada em Portugal. A partir daí, o amor dos dois começará a sofrer intempéries. Lucas se verá seduzido pela filha do prefeito. Grávida e abandonada, Victória voltará para o Brasil, onde reencontra Lucas, já casado com outra.

"A inspiração veio da constatação do malefício do poder na vida das pessoas", diz a autora. Victória passará poucas e boas nas mãos da mimada Beatriz, filha do prefeito George (Flávio Galvão), interpretada por Thaís Pacholek. "É minha primeira vilã. No começo, ela será cômica, mas enlouquecerá ao longo da trama", conta Thaís.

A trama tem núcleos diversos como a periferia, a clínica especializada em sexo e a região rural. A novelista teve uma preocupação ao escrever o folhetim: queria uma trama com várias etnias. "Na minha novela, o negro não é funcionário de baixo escalão", afirma Íris, que criou uma família negra de classe média, formada pelo detetive Caio Rodrigues (Bukassa Kabengele), a dona-de-casa Margareth Rodrigues (Ângela Corrêa) e a filha, a estudante de direito Michelle Rodrigues (Janaína Lince).

O racismo será discutido com a história de Margareth, inspirada na vida da pastora Neusa Aparecida Maximiano, abandonada pelo pai branco por ser negra. "Essa história me tocou", explica Íris.

A bandidagem ficará a cargo de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, comandada pelo inescrupuloso Fausto Maia (Marcelo Saback), que conta com o comparsa Xavier (Erom Cordeiro), piloto de avião que transporta a droga para o Brasil. O núcleo do mal garantirá à trama cenas de ação de tirar o fôlego, com muitos tiroteios e perseguições.


exibição. A reportagem apurou que Silvio Santos pretende adiantar a exibição de "Pantanal", que atualmente vai ao ar depois de "A Favorita", (Globo) para que a novela de sua mulher não seja exibida muito tarde.

O dono do canal fez questão de submeter a trama a pesquisas de opinião. Os resultados orientaram sua mulher. "A novela foi editada a partir disso", diz Íris, que não teme o vazamento do fim da novela. "Todo mundo sabe o final de ‘Pantanal’ e nem por isso a reprise deixou de ser sucesso", pontua. Ela afirma que ficará satisfeita com a metade do Ibope da trama de Juma Marruá - 13 pontos. "Repetir o sucesso de ‘Pantanal’ seria a glória", afirma.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novela

"Revelação" estréia hoje e retoma dramaturgia do SBT
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter