Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Noite de autógrafos

Toninho Camargos lança seu primeiro CD

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Músico reuniu grandes nomes da música mineira neste trabalho
PUBLICADO EM 23/11/08 - 17h43

Com uma consolidada carreira como compositor, Toninho Camargos estará hoje no restaurante Cozinha de Minas autografando seu primeiro CD, "Encontros", trabalho interpretado por nomes importantes da música mineira.

Segundo o compositor, a possibilidade de gravar o CD se deu por uma junção da boa repercussão da música "Samba, Samba..." (composta por ele) na voz do trio Amaranto, com os recursos conseguidos através do Fundo Municipal de Cultural. A partir daí, Toninho tratou de selecionar algumas canções - em sua maioria, inéditas - dentre as mais de 200 que já compôs para que fossem "eternizadas". "Um CD lançado é muito importante para qualquer compositor ver que sua obra está sendo divulgada. A música só tem sentido quando ouvida, quando ela está no baú, perde sua importância."

Para dar voz às canções, Toninho convidou nomes de várias épocas do cenário mineiro, incluindo Titane e Cadinho Faria, antigos companheiros do artista desde os tempos do grupo Mambembe (famoso entre os anos de 1975 a 1983). "Reuni amigos e parceiros de diversos tempos. Tem desde artistas que caminharam junto comigo na época do grupo Mambembe (como Ladston do Nascimento e Lígia Jaques) até nomes mais novos que tenho uma certa proximidade, identificação e admiração (caso do Amaranto e da cantora Ângela Evans). O CD é fruto do esforço e generosidade de todos esses artistas comigo", afirma o compositor, que pretende fazer um show reunindo todos os artistas participantes do disco no início do próximo ano.

Agenda
O que: Lançamento do CD "Encontros, de Toninho Camargos
Quando: Hoje, 19h
Onde: Restaurante Cozinha de Minas (av. do Contorno, 4.570 - Funcionários)
Quanto: Entrada franca

O que achou deste artigo?
Fechar

Noite de autógrafos

Toninho Camargos lança seu primeiro CD
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter