Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Híbrido

Trio Amadeus faz show preparatório para DVD

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Parceria. Fábio e Marcelle se conheceram quando faziam faculdade de física e criaram o Amadeus
PUBLICADO EM 11/08/10 - 21h08

Às vésperas de gravar seu primeiro DVD e em plena fase de reformulação, o Trio Amadeus se apresenta, hoje, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual. O repertório, que cruza o popular e o erudito, traz composições próprias e trechos de obras de autores como Mozart, Bizet e Bach, dentre outros, com arranjos simplificados. O processo de renovação do trabalho do Trio Amadeus passa pela própria formação instrumental - que atualmente é centrada em duas pessoas, a cantora e harpista Marcelle Chagas e o cantor e violonista Fábio Lopes, mas inclui músicos convidados - e pela concepção do show.

"Até então a gente se apresentava como trio, mas com essa história de gravar um DVD, inauguramos uma nova fase, com shows mais elaborados", diz Fábio, acrescentando que a apresentação de logo mais é a primeira de uma série de quatro - uma por mês, até novembro - em Belo Horizonte. "Essa série traz essa nova concepção de trabalho que a gente está implementando. A ideia é realizar espetáculos multiartísticos, incluindo a dança e uma cenografia diferenciada", completa.

Sobre o DVD, ele adianta que será gravado no próximo dia 25, na casa de festas Residence Pampulha, onde o Trio Amadeus fará show para convidados, com a participação de vários músicos e até efeitos especiais. Na apresentação de hoje, Fábio e Marcelle vão contar com a adesão, em algumas músicas, de um quarteto de cordas, um baixista e um baterista. "Vamos mostrar o que nos serve de referência. A Marcelle tem formação erudita, eu sou músico popular, então a gente cria arranjos para violão e harpa para músicas que as pessoas conhecem orquestradas, de compositores como Mozart ou Beethoven. E temos nossas próprias composições, que se inspiram nas influências da música mineira e também no repertório clássico. Aproximamos os universos popular e erudito", diz o violonista.

Formado em 2002, o Trio Amadeus tem dois discos lançados: "Amadeus", de 2004, e "Sobre Todas as Coisas’, de 2007, ambos mesclando obras eruditas e composições autorais.

Influências
Alguns compositores que estão no repertório do Trio
Mozart
Bizet
Verdi
Puccini
Andrew Lloyd Weber
Bach
Rossini
Tom Jobim
Chico Buarque

AGENDA
O QuÊ: Show do Trio Amadeus
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro da Biblioteca Pública Estadual (praça da Liberdade, 21, Lourdes, 2535 7133)
Quanto: R$ 15 (antecipado) e R$ 30 (na hora do show)

O que achou deste artigo?
Fechar

Híbrido

Trio Amadeus faz show preparatório para DVD
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter