Recuperar Senha
Fechar
Entrar

LUTO

Morre Terry Pratchet, autor da série de livros 'Discworld'

Escritor britânico de 66 anos tinha forma rara de Alzheimer; ele vendeu 65 milhões de exemplares de livros de fantasia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Terry Pratchet
Terry Pratchet
PUBLICADO EM 12/03/15 - 13h54
Morreu nesta quinta-feira (12) Terry Pratchet, escritor da série de livros de fantasia "Discworld". O britânico de 66 anos tinha forma rara de Alzheimer e deixa sua mulher e uma filha. "Ele faleceu em casa, com seu gato dormindo em sua cama cercado pela família. Terry lutou contra uma doença progressiva com sua determinação e criatividade, e continuou a escrever", disse a editora Transworld, em um comunicado oficial.
 
Ele vendeu mais de 65 milhões de livros da saga "Discworld", franquia que lançou em 1983, com o livro "A Cor da Magia". Seu sucesso ultrapassou as fronteiras da Inglaterra, tendo livros publicados em 36 idiomas. Através de um humor irónico ele usou histórias ambientadas em um mundo de fantasia para trazer à tona idiossincrasias bem reais. 
 
Pratchett brincava com mitos e folclores de culturas do mundo todo para criar seus livros e fez parcerias com outros escritores modernos de fantasia como Neil Gailman, em "Belas Maldições" (1990). Segundo ele, escrever é a coisa mais divertida que alguém pode fazer sozinho. "O mundo perdeu uma das pessoas mais brilhantes, uma das mentes mais afiadas", afirmou a publisher do autor Larry Finlay, no Facebook.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

LUTO

Morre Terry Pratchet, autor da série de livros 'Discworld'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter