Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Crime

Polícia Civil do Rio abre inquérito para investigar comentários racistas no BBB19

Comentários dos brothers Paula e Maycon causaram polêmicas nas redes sociais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
BBB19
Paula e Maycon são acusados nas redes sociais de proferirem comentários racistas
PUBLICADO EM 11/02/19 - 15h28

Apesar do paradeiro na casa do Big Brother Brasil 19, conversas entre alguns participantes causaram burburinhos nas redes sociais nas últimas semanas. Os mineiros Paula, moradora de Lagoa Santa e dona de uma porca chamada Pipa, e Maycon, vendedor de queijos de Piumhi, lideram as reclamações e aparecem no centro da polêmica após declarações de cunho racista e intolerâncias religiosas.

Na manhã desta segunda-feira (11), procurada pelo jornal Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, em nota, que foi instaurado o inquérito para apurar o ocorrido. As investigações seguem em sigilo.

Crime

A injúria racial está prevista no Código Penal e estabelece pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência. Segundo o artigo, injuriar é ofender a dignidade ou o decoro utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião ou origem. O racismo, ao contrário, é um crime contra a coletividade e não contra uma pessoa específica, sendo inafiançável e imprescritível, passível de pena de reclusão e multa.

A declaração mais recente no BBB19, que causou polêmica nas redes sociais, aconteceu durante a festa que aconteceu no último sábado (9), quando Maycon disse ter sentido um arrepio ao ouvir "músicas esquisitas", no momento em que Gabriela e Rodrigo, dois participantes negros, dançavam uma música de Jorge Aragão.

Em outra conversa, Paula afirmou ter medo da religão que Rodrigo professa. "Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior".

O que achou deste artigo?
Fechar

Crime

Polícia Civil do Rio abre inquérito para investigar comentários racistas no BBB19
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter