Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Nesta sexta

Quadrinista de BH lança livro para crianças no Boulevard Shopping

A HQ conta a história do pequeno Hiko, um filho de samurai que convive com um choque cultural permanente entre as tradições familiares e as situações do mundo atual

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Quadrinho conta a história de um jovem samurai que sofre um choque cultural
Quadrinho conta a história de um jovem samurai que sofre um choque cultural
PUBLICADO EM 11/10/18 - 13h20

“O Ladrão de Javalis” é o nome da quarta edição impressa da HQ Samurai Boy, que será lançada nesta sexta (12) – dias das crianças – no espaço BeGreen, no Boulevard Shopping, região Leste de Belo Horizonte.

Escrita e desenhada pelo quadrinhista belorizontino Dan Arrows, a HQ conta a história do pequeno Hiko, um filho de samurai que convive com um choque cultural permanente entre as tradições familiares e as situações do mundo atual.

No intuito de mesclar cultura japonesa a referências brasileiras, Dan criou a nova história acerca da tribo indígena Manimame (nome fictício inspirado na cultura indígena nativa), onde Hiko reencontra uma habilidosa guerreira
que contrasta com sua pouca habilidade como aprendiz de samurai. 100% inédita (não teve nenhuma página publicada no site), esta é a primeira revista do Samurai Boy que não depende das outras edições, com princípio, meio e fim próprios.

A revista é um projeto independente que conta com uma campanha de crowdfunding (captação de recursos para iniciativas de interesse coletivo) para virar realidade. A verba arrecadada será destinada à sua produção, além de brindes exclusivos – camisetas, mini pôsteres, canecas, livros de colorir, entre outros – para os apoiadores da campanha.

Ela também será apresentada pelo artista entre os dias 06 a 09 de dezembro, em São Paulo, no Comic Con Experience – CCXP, evento nacional de cultura pop que traz as principais novidades sobre videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.

“Já existe uma boa quantidade de histórias do Samurai Boy disponíveis online, todas gratuitas. Por isso, a princípio, "O Ladrão de Javalis" não ficará disponível em formato digital”, conta Dan.

Apenas uma versão digital será disponibilizada para os apoiadores da revista no Catarse. Fora os lançamentos no dia das crianças e na CCXP, quem quiser ler terá que apoiar o projeto no Catarse e/ou adquirir a HQ no site do Samurai Boy ou diretamente com o autor, em eventos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Nesta sexta

Quadrinista de BH lança livro para crianças no Boulevard Shopping
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter